Foi demitido pela Globo e no dia seguinte contratado por Galvão Bueno

Com Dorival Jr. enfim estreando pela Seleção Brasileira em amistoso contra a Inglaterra no último sábado, dia 23, pouca gente se lembrará que exatamente um ano atrás a CBF iniciava o ciclo para a Copa do Mundo de 2026 com o técnico interino Ramon Menezes e na tela do Canal GB, nova empreitada de Galvão Bueno.

À época, sem um acordo com a Rede Globo, a entidade optou por transmitir o amistoso contra o Marrocos através do canal do histórico narrador no Youtube. Depois de deixar justamente a Globo no fim de 2022, Galvão inicia sua aventura própria longe da TV. Para isso, “contratou” reforços de peso para a transmissão da partida.

Depois de cogitar seu grande amigo Arnaldo Cézar Coelho, impedido de participar da empreitada por questões contratuais junto à Globo, Galvão Bueno foi rápido e fechou com os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo para comentarem sobre a arbitragem. O casal havia sido demitido da emissora dias antes.

Na época, a Globo tinha dado fim a Central do Apito, atração que vinha dando dor de cabeça ao canal junto à CBF. Sem espaço na emissora, Sandro e Fernanda foram dispensados e, desde então, se dedicam a carreira de influenciadores. Juntos, o casal soma mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos dois, a transmissão de Brasil e Marrocos no canal de Galvão Bueno ainda contou com Zico, Walter Casagrande, Tino Marcos e Felipe Neto. Em campo, o time então comandado por Ramon Menezes foi surpreendido e superado pelos africanos por 2 a 1.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.