Foi cortado de última hora do San-São e agora SPFC deu início a tratamento

Derrotado pela Ponte Preta na 7ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo voltou à campo para buscar a rápida recuperação dentro do estadual na noite desta quarta-feira (14). O resultado, no entanto, ficou bem longe do esperado. Em um clássico San-São repleto de polêmicas com a arbitragem, o Tricolor voltou a ser superado.

Sofrendo um gol de pênalti marcado pelo colombiano Alfredo Morelos aos 21 minutos da segunda etapa, o São Paulo foi superado pelo Peixe pelo placar de 1 a 0 em pleno MorumBis. Chegando a sua segunda derrota consecutiva na temporada, o time comandado por Thiago Carpini ainda ganhou uma dor de cabeça antes mesmo da partida iniciar.

Apontado como titular em todas as prévias antes do San-São, o lateral-direito João Moreira sentiu a coxa direita durante o aquecimento dos jogadores e deu lugar ao improvisado Damián Bobadilla. Já nesta quinta-feira (15), o jovem iniciou tratamento para as dores no local no REFFIS Plus. Moreira ainda fará exames detalhados.

Sem o jogador, o técnico Thiago Carpini tem apenas Rafinha e Igor Vinícius como opções. Este segundo, porém, ainda se recupera de um edema na coxa direita e foi visto no gramado do CT da Barra Funda para exercícios com a preparação física. Ele ainda não tem previsão de retorno.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo pode deixar zona de classificação

Acumulando derrotas para Ponte Preta e Santos, o São Paulo pode deixar, pela primeira vez, a zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Estacionado nos 13 pontos conquistados, o Tricolor poderá ser ultrapassado por Novorizontino e São Bernardo no fechamento da 8ª rodada do estadual.

A dupla, que tem 12 pontos cada, entra em campo nesta quinta-feira (15) contra Inter de Limeira e Palmeiras, respectivamente. Mesmo que seja superado, o São Paulo ainda terá a chance de recuperar a liderança no futuro. Por conta da decisão da Supercopa do Brasil no início do mês, o clube tem um jogo a menos que os rivais.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.