Foi contratado por uma fortuna e agora tá sendo escanteado no São Paulo

Contratado como substituto de Thiago Carpini, o argentino Luis Zubeldía vem se tornando um dos principais destaques do São Paulo na temporada. O treinador está invicto até o momento, acumulando oito vitórias e dois empates no comando do Tricolor. 

O técnico promoveu algumas mudanças, e alguns atletas que não tinham tanto espaço com seu antecessor passaram a ser importantes. Alan Franco e Bobadilla são os dois exemplos mais claros desta situação.

Contudo, alguns jogadores também acabaram perdendo espaço sob o comando do argentino. É o caso do zagueiro Nahuel Ferraresi, que disputou seis das 13 partidas do Campeonato Paulista. Jogou três partidas seguidas como titular (Cobresal, Fortaleza e Flamengo), justamente as últimas com Thiago Carpini.

Ferraresi acabou perdendo a titularidade após a demissão do treinador. Zubeldía vem adotando um esquema com dois zagueiros, sendo Arboleda e Alan Franco os favoritos. Diego Costa também vem ganhando alguns minutos.

Sob o comando do argentino, Ferraresi atuou em somente quatro partidas até aqui. Foi titular nos duelos contra o Águia de Marabá, dando, inclusive, uma assistência na partida de volta para o gol de Erick. Atuou no triunfo contra o Vitória (entrou no lugar de Alan Franco)  e marcou o terceiro gol. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No domingo (2), entrou improvisado na lateral-direita. Isso porque Moreira acabou se machucando e o Tricolor não tinha substituto no banco de reservas, já que Igor Vinícius estava suspenso e Rafinha ainda está sob cuidados do departamento médico.

O grande problema na questão de Ferraresi foi o valor pago pelo São Paulo.  O Tricolor desembolsou 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) com o Grupo City e garantiu os serviços do zagueiro até 2027. O valor será pago de forma parcelada.