Foi contratado com fama de craque de Copa do Mundo e está de saída do São Paulo

Na janela de transferências de janeiro, o São Paulo contratou a custo zero o volante Jhegson Méndez, jogador de 26 anos que defendia o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, mas não renovou seu contrato. 

Ele chegou ao Morumbi com uma boa fama, uma vez que foi titular da Seleção do Equador na última Copa do Mundo, no Catar. Nas primeiras coletivas do ano, ele parecia ser um xodó do então técnico Rogério Ceni, já que era frequentemente elogiado.

Começou bem a temporada, e até agora acumula 23 duelos disputados no ano, sendo 16 deles iniciando entre os 11 titulares. Não marcou gols e também não distribuiu assistências. Alcançou sua melhor forma no Campeonato Paulista, quando jogou 11 das 12 partidas do Tricolor no torneio.

Entretanto, ele perdeu espaço após a chegada de Dorival Júnior, na metade de abril. Disputou apenas sete partidas sob o comando do treinador, do total de 43 partidas jogadas pelo time. 

Dorival tem outras prioridades e Méndez deve ser negociado em janeiro

O treinador tem convicções diferentes de Ceni, e enxerga algumas peças a frente do equatoriano de 26 anos, tais como Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Alisson, que são os titulares no meio, além de Gabriel Neves e Luan, reservas imediatos na posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pensando na próxima temporada, o São Paulo começa a se planejar para 2024, já que irá disputar a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021. Diante disso, o clube prepara uma barca de saídas, já que Dorival acredita que o plantel esteja muito grande, algo mais complicado de se trabalhar.

Logo, Méndez deve ser emprestado, visando retomar sua boa forma dentro de campo. Além disso, ele também pode ser negociado em definitivo. Não há nenhuma sondagem pelo volante, mas até janeiro, uma decisão deve ser tomada pela diretoria.