Foi confirmado oficialmente: Oscar é do São Paulo

Depois de longas sete temporadas defendendo as cores do Shanghai Port, da China, o retorno do meia Oscar ao futebol brasileiro parece cada vez mais real. E tudo graças a uma nova determinação da Federação Chinesa de Futebol: não permitir mais que clubes do país ofereçam salários astronômicos para seus jogadores.

Dono de um incrível vencimento na casa dos R$ 9 milhões por mês, Oscar já foi comunicado da decisão e, por esta razão, quer enfim retornar ao Brasi em 2024, quando seu contrato com o clube chinês chegará ao fim. No páreo pela contratação do meia estariam São Paulo, Internacional e Flamengo.

Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada para a próxima Libertadores da América, o Tricolor tem um outro trunfo para convencer o jogador a retornar ao Morumbi, onde foi relavado para o futebol: o coração de Oscar. Em recente entrevista, o meia relembrou sua conturbada saída do clube em 2010 e revelou ser são-paulino.

“Não é que eu não queria mais jogar pelo São Paulo (quando tomou a decisão de sair). Essas coisas que o são-paulino diz hoje, que sou ingrato. Eu queria, Sou são-paulino, fui criado em Cotia, na Barra Funda. Só que não teve oportunidade. Era pouca coisa, mas que acabou criando a chance de eu sair do São Paulo”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Oscar, cria do São Paulo

  • 2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
  • 2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
  • 2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
  • 2017-atual: Shanghai Port – 200 jogos disputados e 60 gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.