Foi confirmado! Guilherme Arana é do Palmeiras

Guilherme Arana se tornou um dos melhores laterais-esquerdos em atividade no futebol brasileiro, sendo constantemente lembrado em convocações da Seleção Brasileira. Apesar de ter sido revelado nas categorias de base do Corinthians, o atleta era torcedor do Palmeiras quando era mais jovem. Pelo menos é o que garantiu o jornalista Jorge Nicola.

 “Uma pessoa me contou que Arana era um torcedor fanático do Palmeiras na infância. Apesar de ter construído toda a sua carreira no Corinthians, o time de coração do jogador e de sua família era o Palmeiras”, disse Nicola, através de seu canal no YouTube.

A possível paixão pelo Alviverde foi uma herança da família. No ano passado, por exemplo, o irmão de Arana deixou isso exposto quando o Palmeiras eliminou o Atlético-MG na Libertadores da América (pelo terceiro ano seguido). Ele comemorou a vitória do time comandado por Abel Ferreira em suas redes sociais, mesmo com seu irmão ao ano pelo clube mineiro.

Como mencionado anteriormente, Guilherme Arana foi revelado nas categorias de base do Corinthians. Por sinal, fez um gol decisivo no rival e comemorou em tom de provocação no Allianz Parque. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arana seguirá defendendo o Galo

Apesar de ter sido torcedor palmeirense quando criança (segundo Jorge Nicola), Guilherme Arana não tem planos para se transferir ao clube. Ele tem contrato com o Atlético-MG até dezembro deste ano, e já está em negociações com a diretoria para ampliar o vínculo por mais temporadas. 

Junto a isso, uma identificação com a torcida do Corinthians também poderia barrar uma possível transferência ao Palmeiras. Por sinal, o clube paulista está bem servido na posição, já que conta com Piquerez como titular absoluto.