Foi confirmado! Ederson é do São Paulo

Peça chave no Manchester City e convocado frequentemente para a Seleção Brasileira, Ederson se tornou um dos melhores goleiros do mundo em pouco tempo. O atleta começou a se destacar no Benfica, de Portugal, depois de ser dispensado das categorias de base do São Paulo.

O jogador deu uma entrevista ao canal do Youtube do jornalista Alê Oliveira, comentando sobre diversos assuntos, como clube do coração e planos para retornar ao Brasil nos próximos anos. 

Perguntando sobre o time que ele torce, o goleiro revelou que chegou a simpatizar com três clubes do Brasil, mas um deles permaneceu em seu coração. Por sinal foi justamente o que o dispensou da base.

“Meu pai quis que eu fosse vascaíno. Quando eu era pequeno, comprou roupa do Vasco e tudo. Depois eu fui palmeirense. Aí entrei no São Paulo e virei são-paulino”, revelou Ederson.

Mesmo são-paulino, Ederson frustrou os planos dos tricolores ao dizer que não tem nenhum plano em jogar no futebol brasileiro no futuro. Assim como no começo de sua carreira, ele pretende pendurar as chuteiras em Portugal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu não pretendo jogar no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer. Pretendo terminar em Portugal, mais tranquilo, mais segurança, tem um custo de vida barato, se vive bem, tem educação, saúde, comida boa. É um país tropical também. É mais pelo desenvolvimento dos meus filhos”, disse o goleiro.

Ederson se inspirava em Rogério Ceni

Em entrevista ao canal oficial do Manchester City ainda em 2020, Ederson admitiu que seu grande ídolo no esporte é Rogério Ceni, um dos maiores jogadores e campeões da história do São Paulo.

” A partir do momento em que comecei a jogar como goleiro, comecei a seguir o Rogério Ceni. A partir desse momento, ele se tornou minha inspiração e ídolo”, finalizou o goleiro brasileiro.