Foi confirmado: Calleri é do Boca Juniors

Quinto maior artilheiro do São Paulo no Século XXI, com 65 gols anotados em 169 partidas disputadas, o argentino Jonathan Calleri, de 30 anos, é um dos grandes xodós da torcida no atual elenco do Tricolor. Adorado, o camisa 9 conquistou seus primeiros títulos pelo clube nos últimos meses: a Copa do Brasil e a Supercopa Rei.

Alçado ao posto de ídolo no Morumbi, Calleri agora vive o sonho de guiar o São Paulo até o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, competição onde foi o grande artilheiro na edição de 2016. Em entrevistas recentes, o camisa 9 faz questão de expôr o seu carinho pelo Tricolor e a vontade de levantar novos troféus.

Em 2021, ano em que retornou ao São Paulo após cinco temporadas no futebol europeu, Calleri admitiu ser torcedor do Boca Juniors, mas afirmou que sua relação com o Tricolor já havia superado a com o clube argentino. Cria do modesto All Boys, o artilheiro defendeu as cores do Boca em 2015, com 23 gols marcados.

“Creio que sim (a relação é mais forte do que com o Boca), o lugar que mais a vontade me senti foi aqui no São Paulo. Parece que nasci pra jogar aqui”, afirmou Calleri na época. Além do trio sul-americano, o argentino contou com passagens por West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna na Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores artilheiros do São Paulo no século

  1. Luis Fabiano – 212 gols marcados
  2. Rogério Ceni – 112 gols
  3. Luciano – 70 gols
  4. França – 69 gols
  5. Calleri – 65 gols
  6. Dagoberto – 61 gols
  7. Hernanes – 56 gols
  8. Borges – 54 gols
  9. Kaká – 51 gols
  10. Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.