Foi comprado por R$ 1,25 milhão e agora pode custar uma fortuna ao São Paulo
Se preparando para a próxima temporada, quando disputou a Supercopa e a Libertadores da América, a diretoria do São Paulo já está colocando em prática o planejamento para 2024.
Dito isso, o clube já analisa as possíveis opções no mercado de transferências junto às necessidades do técnico Dorival Júnior. Uma das posições mais carentes do time é a de volante,e para isso, o Tricolor quer a contratação de Zé Welison, do Fortaleza. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá.
Apesar do interesse, o Fortaleza não tem nenhuma intenção em negociá-lo. Na metade do ano, o Leão do Pici chegou a receber uma oferta do Corinthians, em troca com mais jogadores. Juan Pablo Vojvoda barrou a saída.
Ele tem contrato até dezembro de 2026, o que forçaria o SPFC a desembolsar uma boa grana na transferência. Aí que o negócio pode emperrar, já que, valorizado, Zé Welison terá seu valor aumentado.
Tricolor do Morumbi esbarra em questão financeira
O Fortaleza contratou o volante em 2022 junto ao Atlético-MG, pela quantia de apenas R$ 1,25 milhão, por 75% de seus direitos econômicos. Peça fundamental no time, a quantia deve crescer, e muito.
Apesar do título da Copa do Brasil, o São Paulo ainda passa longe de ter uma situação financeira agradável. Justamente por isso, a diretoria não quer fazer nenhuma loucura neste aspecto, e não deve entrar em leilões por atletas. Além disso, a preferência do clube é pelas chamadas oportunidades de mercado, ou seja, jogadores que cheguem a custo zero após final de contrato.
Além de Zé Welison, o São Paulo tem interesse no volante Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique e Seleção Brasileira. Por outro lado, já acertou o negócio com Erick, atacante destaque do Ceará.