Foi chutado do São Paulo, fez história no rival e agora pode se aposentar

Cria das divisões de base do São Paulo e livre no mercado de transferências após encerrar uma vitoriosa passagem pelo Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos, ainda continua na busca por um novo clube. Apontado como alvo de Cruzeiro e Grêmio, o defensor se afastou das duas possibilidades por motivos distintos.

No caso do clube mineiro, Rodrigo Caio não aceitou os moldes propostos pela diretoria comandada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. A Raposa ofereceu um contrato de produtividade, onde o ex-São Paulo começaria recebendo pouco, mas conforme fosse jogando, seus vencimentos aumentariam gradativamente.

O modelo não foi aceitou pelo jogador e as negociações se encerraram. Foi então que o Grêmio entrou na jogada, já que Renato Gaúcho é um fã declarado de Rodrigo Caio, com quem trabalhou no Flamengo em 2021. As constantes lesões, no entanto, afastaram o interesse do clube gaúcho em contar com o zagueiro nesta temporada.

Agora, de acordo com informações do portal Goal, o defensor já tem cogitado penduras as chuteiras em conversas com familiares e amigos próximos. Com problemas físicos constantes, Rodrigo Caio somou somente 13 participações em 2023. No ano retrasado, o número foi ainda pior: apenas 12 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rodrigo Caio deu adeus ao São Paulo após polêmica

Há sete anos, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, Rodrigo Caio foi responsável pelo cancelamento de um cartão amarelo para o atacante Jô, então no Corinthians, após assumir a culpa por uma trombada com o goleiro Renan Ribeiro. O ato de fair play foi bastante criticado dentro do São Paulo à época.

O zagueiro acusou o Tricolor de não lhe dar o suporte ideal para o momento. Meses depois, após tornar-se presença constante no banco de reservas no comando do uruguaio Diego Aguirre, declarou que “se tornou menos são-paulino” após a passagem do técnico e pediu para ser negociado ao fim da temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.