Foi a causa da demissão de Rogério Ceni e agora pode atrapalhar Dorival
Depois de exorcizar um fantasma e enfim conquistar o inédito título da Copa do Brasil no mês de setembro, o São Paulo vê uma outra assombração retornar ao CT da Barra Funda. Para desgosto de Dorival Jr. Nesta semana, o meia Rodrigo Nestor teve diagnosticado um problema no ligamento colateral no joelho esquerdo e passará por cirurgia.
Ele se tornará o quinto atleta do elenco são-paulino a passar por uma operação somente em 2023. Antes, o quarteto formado por Giuliano Galoppo, Nahuel Ferraresi, Marcos Paulo e Talles Costa também passaram por cirurgias. Deles, somente Ferraresi e Talles Costa já estão de volta, embora ainda não acumulem muitos minutos em campo.
Artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista, Galoppo deu um importante passo para o seu retorno nesta semana. Apresentando evolução em seu processo de recuperação, o argentino participou de atividade com bola sem contato físico e animou os torcedores. Nos bastidores, o clube trabalha para que o meia seja opção na pré-temporada.
Com tantos desfalques, o time mais uma vez sofreu com limitação de opções tanto para Dorival Jr, contratado em abril, quando para Rogério Ceni, seu antecessor. Perdendo “apenas” Galoppo e Ferraresi neste ano, Ceni foi vítima de uma série de lesões ainda na última temporada e viu seu trabalho ruir com tantos desfalques.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.