Fluminense anuncia a contratação de cria do São Paulo

Atual campeão da Copa Libertadores e um dos oito cabeças de chave já definidos para a edição do principal torneio do continente nesta temporada, o Fluminense continua se movimentando no mercado de transferências em busca de novas peças para o técnico Fernando Diniz. E a bola da vez é um velho conhecido do torcedor do São Paulo.

Sonhando em conquistar o bicampeonato da América, o Tricolor carioca anunciou a chegada do meia-atacante Marquinhos, de 20 anos. Revelado pelo São Paulo, o jovem chega por empréstimo do Arsenal, da Inglaterra, por uma temporada. O acordo ainda prevê valor fixado para uma possível compra definitiva no futuro.

Criado em Cotia, Marquinhos foi negociado pelo São Paulo para os ingleses em junho de 2022 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época). Pelos profissionais, o meia-atacante somou apenas seis jogos, anotando um gol e uma assistência. No Arsenal, Marquinhos teve poucas oportunidades desde sua chegada.

Tanto que acumulou empréstimos para Norwich, também da Inglaterra, e Nantes, da França. Em entrevista, o jogador se mostrou animado com a possibilidade de defender o Fluminense: “O objetivo para a temporada é conquistar o máximo possível de títulos. Se conseguirmos o bicampeonato da Libertadores seria maravilhoso”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Marquinhos, o Fluminense de Fernando Diniz já havia acertado as contratações de Felipe Alves, Antônio Carlos, Gabriel Pires, Renato Augusto, David Terans, Douglas Costa e Jan Lucumi. O clube é o atual líder do Campeonato Carioca com 18 pontos conquistados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.