Flávio Prado crava quem passa de São Paulo x Botafogo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

O São Paulo saiu do Rio de Janeiro satisfeito com o empate sem gols contra o Botafogo, na última quarta-feira (18), no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores da América. O Tricolor sofreu, sobretudo no primeiro tempo, mas conseguiu equilibrar a partida após o intervalo.

Na visão do jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, o empate é um resultado favorável ao São Paulo, que equilibrou ainda mais o confronto. Para ele, os cariocas perderam diversas chances de gol, que no final das contas, ajudaram a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.

“Realmente, o SPFC vem com um bom resultado do Rio de Janeiro. Principalmente no primeiro tempo quando só um time jogou, teve bola na trave, o Almada saiu na cara do gol. Poderia ter resolvido na etapa inicial. Depois a coisa realmente equilibrou, poderia ter feito o gol com o Calleri e depois teve uma boa defesa do John”, disse Flávio Prado, no programa Canelada.

Por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, o São Paulo tem o poder de decidir em casa. O Tricolor recebe o Alvinegro na próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Ambos os times precisam de uma vitória simples para garantir vaga nas semis. Em caso de novo empate, haverá decisão por pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É claro, o resultado é muito melhor que a bola que o SPFC apresentou. O correto seria uma vitória do Botafogo, mas os gols não vieram. Assim, a decisão agora é no Morumbis e mantém um equilíbrio na série”, comentou Flávio Prado.

Botafogo ainda é favorito

Mesmo com o resultado considerado positivo fora de casa, o São Paulo ainda não é o favorito a avançar de fase. Para Flávio Prado, o Botafogo ainda tem a vantagem no confronto.

“Eu faço uma análise bem simples. Quem é melhor? São Paulo ou Botafogo? O Botafogo. Então, pra mim continua favorito, mas é óbvio que o SPFC sai com uma moral maior. Moralmente ele sai do Rio de Janeiro muito bem, terminou o jogo bem, mas se o Botafogo mostrar tudo que pode tem condição de classificar”, analisou.