Visando se fortalecer ainda mais para o restante de 2025, o Flamengo está interessado em contratar o atacante João Félix. O jogador português tem 25 anos de idade e está emprestado ao Milan, da Itália, até o final da temporada europeia, mas pertence ao Chelsea, da Inglaterra.
De acordo com informações divulgadas pelos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Rubro-Negro inicoou as conversas poe um empréstimo no último mês de maio.
Entretanto, não há tanto otimismo em relação ao negócio. Além de convencê-lo a jogar no futebol brasileiro aos 25 anos, o salário do atacante é muito alto para o padrão do futebol brasileiro, até mesmo para uma estrela.
João Félix ficará emprestado ao Milan até o final de junho. O clube italiano já sinalizou que não ativará a cláusula de compra definitiva do atleta, já que não vem sendo titular absoluto sob o comando do técnico Sérgio Conceição, que também é português.
Do outro lado, o Chelsea também não deve aproveitá-lo na próxima temporada, e deve procurar um novo destino para o atacante. Vale lembrar que os Blues gastaram cerca de 52 milhões de euros (R$ 317 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Atlético de Madrid em 2021.
Concorrência com o Benfica pode ser empecilho na negociação
Além dos fatores citados, o Flamengo enfrenta uma concorrência de peso na negociação por João Félix. Segundo a mesma fonte, o Benfica, de Portugal, também estaria interessado no jogador. Vale lembrar que o clube português formou o atleta em suas categorias de base. Depois de brilhar no profissional, foi vendido por 126 milhões de euros ao Atlético de Madrid, sendo a contratação mais cara da história do clube.