Flamengo treme na base e decide marcar jogo com time da 5ª divisão do RJ

Sem entrar em campo desde o dia 2 de setembro, quando bateu o Botafogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo decidiu quebrar o período de inatividade visando a decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo com um curioso amistoso frente ao Zinza FC, atual campeão da 5ª divisão do Campeonato Carioca.

O jogo-treino foi realizado na manhã do último sábado, dia 9, e foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli para buscar manter o ritmo de seu time titular. O grande destaque da goleada por 6 a 0 foi o atacante Gabriel Barbosa, dono de três gols. Bruno Henrique, com dois tentos, e Cebolinha fecharam o largo placar no Ninho do Urubu.

Gabriel Barbosa Flamengo x Zinza
Gabigol em jogo-treino do Flamengo no Ninho — Foto: Marcelo Cortes /CRF

Sampaoli mandou à campo a seguinte equipe: Rossi, Wesley, Pablo, Leo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Allan e Victor Hugo; Bruno Henrique, Pedro e Gabriel Barbosa. Então titular e cria das divisões de base do São Paulo, o goleiro Matheus Cunha ficou como opção no banco de reservas e deve perder a vaga para o argentino Rossi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do outro lado, a curiosidade ficou por conta da presença do ex-técnico René Simões. Conhecido por trabalhos em Fluminense, Coritiba, Botafogo e Seleção Brasileira Feminina, ele é Head Coach do Zinza FC. A equipe estreia na Série B2 do Carioca no próximo dia 17, contra o Campo Grande, no Estádio Luso-Brasileiro.

“Fiquei muito feliz pelo aprendizado, pela consciência do time. Perdemos de 1 a 0 no primeiro tempo, e o time manteve a estrutura mesmo perdendo de cinco no segundo. Jogamos muito bem, foi uma experiência excelente. E é aquilo, no nosso campeonato não tem o Flamengo”, disse René.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.