Flamengo se atrapalha e São Paulo pode levar reforço
Com uma semana de janela de transferências aberta, os principais clubes do futebol brasileiro mapeiam o mercado em busca de reforços para o restante da temporada. É o caso do Flamengo, que busca um acerto com a Lazio pelo meia Marcos Antônio. O negócio, no entanto, pode não sair e o São Paulo surge como outro interessado.
Negociando com o clube italiano desde o início do mês, o Rubro-Negro carioca tem esbarrado nos valores pedidos e também no modelo da negociação. Enquanto o Flamengo propõe um empréstimo com cláusula de compra por 4 milhões de euros (R$ 23.6 mi) mais bônus, a Lazio deseja uma venda por 6 milhões de euros (R$ 35.4 mi).
O entrave chamou a atenção de outros dois clubes brasileiros: Botafogo e São Paulo. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, a dupla já ofereceu contrato a Marcos Antônio nos mesmos moldes do Flamengo e agora buscam convencer a Lazio a liberá-lo. O jogador, porém, mantém sua preferência pelo Flamengo de Tite.
Formado pelo Athletico e com passagens por Estoril Praia, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, o jogador defendeu as cores do PAOK, por empréstimo, na última temporada. Na Grécia, o brasileiro somou três gols anotados em 17 partidas. Retornando à Lázio, ele não deverá ser aproveitado pelo clube italiano.
Integrante da geração de Vinicius Júnior, cria do Flamengo e astro do Real Madrid, e Paulinho, atualmente no Atlético-MG, Marcos Antônio virou jogador de Seleção Brasileira e sagrou-se campeão sul-americano Sub-15 e Sub-17. Com apenas 1,68m de altura, o meia chama a atenção pelo estilo clássico e pé direito calibrado.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.