Flamengo recebe aviso de última hora e pode perder estrela na final da Copa do Brasil

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo deu início a busca pelo bicampeonato com o pé esquerdo. Mesmo atuando ao lado de seu torcedor, o time comandado por Jorge Sampaoli acabou superado pelo São Paulo por 1 a 0 e precisará reverter o placar no próximo domingo, dia 24, em um Morumbi absolutamente lotado de tricolores.

Além de sair atrás na disputa pela taça, o Rubro-Negro tem grandes dores de cabeça para resolver até o próximo encontro com Dorival Jr. e companhia: as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo. Ambos seguem como dúvidas graças a um mesmo problema no bíceps femoral da coxa esquerda. Eles não atuam desde 26 de agosto.

Os jogadores, que ficaram de fora dos últimos três compromissos do Flamengo na temporada, já fazem atividade em campo no Ninho do Urubu, mas ainda estão acompanhados pelo fisioterapeuta ao fazer trabalhos com bola. Dos dois, Arrascaeta é quem transmite maior preocupação na torcida por ser um dos astros do elenco.

Bicampeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Rubro-Negro, o uruguaio vive uma temporada de altos e baixos. Em 40 jogos disputados, Arrascaeta marcou oito gols e distribuiu 12 assistências. Apesar das boas estatísticas, o meia falhou ao não levar o Flamengo a conquistar títulos este ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gerson está liberado após Flamengo pagar multa

Sem saber se poderá contar com Luiz Araújo e Arrascaeta para a partida de volta contra o São Paulo, o Flamengo tratou de evitar o risco de perder um terceiro atleta para a decisão: o meia Gerson. Expulso no duelo contra o Athletico-PR, válido pelas quartas de final, o jorgador corria o risco de ser punido pelo STJD antes da final.

Denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Gerson foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar no dia 21 de agosto. Porém, a Procuradoria do STJD recorreu ao Pleno para um novo julgamento. Segundo informações do portal GE.com, o Rubro-Negro pagou a multa máxima de R$ 100 mil para encerrar o caso.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.