Flamengo prepara reforços de peso para encarar o São Paulo

Por conta da Data Fifa, o São Paulo teve ainda mais tempo para se dedicar aos treinamentos e focar na grande final da Copa do Brasil, competição a qual o clube jamais conquistou em sua história.

O primeiro jogo está marcado para este domingo (17), no Maracanã, e a volta para a semana seguinte (24), no Morumbi. A expectativa é de recorde de público e bilheteria no estádio do Tricolor.

Apesar de altas expectativas em relação à final, os torcedores foram surpreendidos com uma informação que pode pesar na final. Isto porque o meia De Arrascaeta, considerado um dos melhores jogadores em território sul-americano, tem chance de retornar aos gramados contra o SPFC.

Vale lembrar que durante o empate contra o Internacional, no final de agosto, o uruguaio sofreu uma lesão na coxa, e muitos descartam sua participação na final. Contudo, segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, ele poderá jogar a partida de ida, já que vem apresentando evolução significativa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A notícia mais importante do Flamengo no final de semana: Arrascaeta, que está “dando a vida” na recuperação da lesão muscular para ficar à disposição de Sampaoli na final da Copa do Brasil, fez alguns trabalhos físicos no campo, no último sábado. O meia, inclusive, correu e mostrou evolução na recuperação. A comissão técnica acredita que há chance de ter o uruguaio no domingo, no primeiro duelo com o São Paulo“, publicou Venê.

A tendência é que ele não comece entre os onze titulares, e o técnico Jorge Sampaoli o acione apenas no segundo tempo. 

Luiz Araújo segue como dúvida

Outro que está machucado é o atacante Luiz Araújo, que por sinal, foi revelado nas categorias de base de Cotia. O atleta sofreu a mesma lesão de Arrascaeta, mas é menos importante na equipe do que o uruguaio. Ainda não se sabe se ele terá condições de jogo.