Flamengo perde titular absoluto para pegar o São Paulo

Nesta quarta-feira (17), São Paulo e Flamengo se enfrentam no Rio de Janeiro a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Se por um lado o duelo vale como vida ou morte para Thiago Carpini, Tite busca colocar o Rubro-Negro como o favorito ao Brasileirão deste ano.

O ex-treinador da Seleção Brasileira contará com a volta do lateral direito Wesley para o confronto. Ele se recuperou de uma lesão muscular que sofreu na reta final do Campeonato Carioca. Ele disputará a vaga de titular com o uruguaio Varela.

Apesar da boa notícia, o Flamengo perdeu um titular importante para o confronto. Matías Viña está fora da partida por conta de uma concussão. Ele sofreu um choque na cabeça na vitória contra o Atlético-GO, pela primeira rodada, e passou por exames neurológicos em um hospital de Goiânia.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o uruguaio deve retornar a equipe na partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo (21), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Será o reencontro de Viña com seu ex-clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tite ainda não revelou se irá ou não poupar alguns jogadores do Flamengo, mas a tendência é que entre em campo com força total. O Rubro-Negro encara o Palmeiras na próxima rodada e na segunda-feira (22), viaja a Bolívia para encarar o Bolivar, na quarta, pela Libertadores.

SPFC também tem desfalques

Assim como o Flamengo, o São Paulo também terá desfalques para a partida. Lucas Moura, Rafinha e Wellington Rato se lesionaram diante do Talleres, na estreia da Libertadores da América, na Argentina, e devem ficar de fora por mais um tempo, principalmente os dois últimos citados. James Rodríguez sentiu uma lesão muscular no treino da última segunda (15) e também está fora.