Flamengo pagou micão e foi duas vezes seguidas vice da Copa do Brasil

Buscando o primeiro troféu do torneio em sua história, o São Paulo encara o Flamengo neste domingo (17), às 16h, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2023. É a chance de ouro para quebrar o tabu, ganhar R$ 70 milhões em premiação, e ainda carimbar sua vaga para a próxima edição da Libertadores da América.

Se por um lado o SPFC busca sua primeira conquista, o clube carioca está faminto pelo bicampeonato. Na temporada passada, derrotou o Corinthians, nos pênaltis, no Maracanã, e levantou seu quarto título. Todavia, em toda a sua história, jamais conquistou a competição por duas vezes consecutivas.

Vale destacar o fato que, por um bom tempo, a Copa do Brasil não contava com os clubes que disputavam a Libertadores. A torcida são-paulina atribui o fato de nunca ter ganhado a taça por isso, já que durante a década de 2000, o clube viveu um de seus melhores momentos em sua história vencendo três Campeonatos Brasileiros seguidos (2006, 2007 e 2008), além da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, o Flamengo marcou presença nas finais da Copa do Brasil no início da década de 2000. Primeiro, foi vice-campeão em 2003 para o Cruzeiro, quando empatou em 1 a 1 no Rio de Janeiro, mas acabou perdendo por 3 a 1 no Mineirão.

No ano seguinte, mais uma derrota na decisão. Desta vez para o Santo André. A situação era outra já que os rubro-negros estavam confiantes no título, uma vez que iriam decidir no em casa, ao contrário do ano anterior. Entretanto, empataram novamente a ida, desta vez por 2 a 2, no estádio Palestra Itália, mas foram derrotados em pleno Maracanã por 2 a 0.

Data da partida de volta da final da Copa do Brasil

‌A partida de volta entre São Paulo e Flamengo está marcada para o dia 24, no Morumbi, no mesmo horário da ida. Vale lembrar que não há mais gol fora de casa, e em caso de empate no placar agregado, o campeão será coroado após decisão de pênaltis.