Flamengo negocia a contratação de cria do São Paulo

Depois de não ter vencido nenhum título na temporada passada, o Flamengo contratou o técnico Tite, que estava desempregado após sair do comando da Seleção Brasileira. Agora, a diretoria carioca quer dar respaldo ao treinador para que ele implemente sua metodologia de jogo.

Para isso, o clube deve contratar alguns atletas que forem pedidos pelo treinador. De acordo com informações divulgadas pelo portal Gávea News, o empresário do zagueiro Lucas Fasson confirmou o interesse do Rubro-Negro. Ele deve ser disputado com o Corinthians e com clubes italianos.

“Além do Milan, a Juventus tem interesse em Lucas na Itália, mas também há interesse de Flamengo e Corinthians. Mas a situação política torna muito difícil trabalhar; muitos clubes italianos não querem operar no mercado russo neste momento”, disse Ildemir Lopez.

Fasson foi criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, sendo considerado uma joia a ser lapidada. Foi negociado com o La Serena, do Chile, e depois com o Athletico-PR, onde se destacou.Foi comprado por 3 milhões de euros pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, e logo se tornou titular e peça importante da equipe. Disputou 16 dos 18 jogos do time no Campeonato Russo até aqui.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Léo Ortiz, Flamengo trabalha com plano B

O Flamengo vem trabalhando nas últimas semanas para anunciar um novo zagueiro, já que o principal interessado é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Contudo, as negociações entre os clubes não estão avançando como o esperado, forçando o Rubro-Negro a ficar de olho em outras opções.

Ainda de acordo com o Gávea News, Lucas Fasson tem seu valor estimado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual). Contudo, a pedida dos russos deve ser muito superior a isso.