Flamengo faz pegadinha com Everton Ribeiro e meia pode vir pro São Paulo

Visando se reforçar ainda mais para a temporada de 2024, o São Paulo monitora diversos nomes no mercado de transferências. A preferência da diretoria é ir atrás de nomes que caibam no orçamento do clube, e melhor ainda caso estejam sem contrato. Dessa forma, o SPFC só precisaria gastar com o salário, e não pagaria uma taxa de transferência.

Um dos nomes que mais interessa ao Tricolor é o de Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo. O meia tem contrato com o Rubro-Negro até o final de dezembro, e ainda não assinou uma renovação. Além do Tricolor, ele atrai interesse de outros clubes brasileiros como Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional e Cruzeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube, o Flamengo enviou uma proposta oficial de renovação de vínculo ao atleta. Cabe a ele aceitar ou não. Contudo, há uma “pegadinha” nos termos.

“Há uma pegadinha na proposta. O Flamengo decidiu reduzir os vencimentos mensais do Everton Ribeiro, que ganha, até o fim deste ano, R$ 1,25 milhão mensais. Se ficar, terá que aceitar um ano e em vez de dois. Essa condição salarial foi a condição imposta pelo Rubro-Negro

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Everton Ribeiro deve perder ainda mais espaço no Flamengo

Além dessa imposição do Fla, o clube não deve garantir que ele tenha tanto espaço como nos últimos anos. Isso porque o técnico Tite está atrás de novos nomes para o meio-campo, tais como o de Nicolas De La Cruz, do River Plate, e de Gustavo Scarpa, do Olympiacos (emprestado pelo Nottingham Forest). Fora dos planos de Tite, Everton Ribeiro pode avabar se reunindo com Dorival Júnior no São Paulo, onde ele seria peça fundamental do time.