Flamengo faz o Corinthians passar vergonha e torcida do SPFC dá risada

Sob nova direção após a eleição do empresário Augusto Mello, de 59 anos, para a presidência do clube até dezembro de 2026, o Corinthians tem buscado ser agressivo no mercado de transferências. E um nome do Flamengo tem sido o grande desejo do Alvinegro na janela: o atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’.

Em recente entrevista, o próprio mandatário corintiano abriu o jogo sobre a possibilidade: “Tem que ser pessoalmente, olho no olho. Está caminhando para ser amanhã (sexta), nós com o Braz, para que a gente possa olhar no olho. Gabigol nos interessa, porque o Corinthians está sempre atrás dos melhores jogadores”.

Augusto Melo Corinthians
Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians — Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians

Mas, de acordo com informações do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o encontro sequer acontecerá. Isto porque a diretoria do rubro-negro sequer cogita negociar o atacante, um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo. Foram dele os gols que deram os títulos das Libertadores de 2019 e 2022 ao clube.

Com renovação de seu contrato emperrada, a tendência é que Gabigol cumpra seu compromisso com o Flamengo até dezembro do próximo ano. Uma troca, algo inicialmente proposto pelo Corinthians, também é carta fora do baralho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabigol teria tentado fraudar examente antidoping

Ídolo do Flamengo e apontado como grande desejo do Corinthians nesta janela de transferências, o atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, está envolvido em uma polêmica daquelas. Na noite desta quinta-feira (21), a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou o jogador por tentativa de fraudar um exame de controle de doping.

Segundo o órgão, o caso ocorreu no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Às vesperas da final do Campeonato Carioca frente ao Fluminense, Gabigol teria dificultado a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta e buscado prejudicar o trabalho deles de diversas maneiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.