Flamengo disposto a tirar jogador de R$ 270 milhões do São Paulo

Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Procurando por um novo centroavante após a lesão de Pedro e a saída confirmada de Gabigol, o Flamengo pode acabar correndo atrás de um de seus carrascos na final da Copa do Brasil de 2023.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Reis, o ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o sonho do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é a contratação do argentino. O mandatário está em seu último ano de mandato, mas pode continuar na diretoria caso Rodrigo Dunshee, seu vice e atual candidato, vença as eleições presidenciais.

 “Vou fazer uma revelação. Eu conversei com Rodolfo Landim em um hotel do Uruguai, e ele me falou que o sonho de consumo dele para o ataque do Flamengo é o Calleri, do São Paulo“, disse Gabriel Reis.

A grande questão é a posição oficial do São Paulo, que enxerga Calleri como ídolo da torcida e peça fundamental para o técnico Luis Zubeldía. Justamente por isso, o presidente Julio Casares sequer deve abrir conversas. 

O Tricolor não deve aceitar vender Calleri por um valor inferior a R$ 270 milhões, que é o montante de sua multa rescisória. O camisa 9 renovou seu contrato neste ano e o vínculo é válido até o final de 2026.

Calleri deve ficar

Diante de todos esses fatores, Calleri também não pensa em sair do São Paulo. Além de titular absoluto, ele é um dos jogadores mais queridos pela torcida tricolor. Depois de sua primeira passagem em 2016 (um semestre), jogou na Europa até 2021, quando optou por jogar no Tricolor novamente. A ideia do argentino é defender o São Paulo até o final de sua carreira, e depois, voltar ao All Boys, de seu país natal, para pendurar as chuteiras.