Flamengo desiste da contratação de Oscar e caminho fica livre pro São Paulo
Cria de Cotia, onde o São Paulo mantém as suas divisões de base, o meia Oscar promete movimentar a próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Dono de boas passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, o jogador de 32 anos vive seus últimos meses como atleta do Shanghai Port, clube que defende desde 2017.
Com a nova determinação da Federação Chinesa de Futebol em não permitir que clubes do país asiático ofereçam salários astronômicos para seus atletas, Oscar tem indicado um retorno ao Brasil no próximo ano. E a lista de interessados é grande. Entre eles estariam São Paulo e Internacional, os primeiros clubes da carreira do meia.
Um outro gigante, porém, estaria na frente da corrida pela contratação: o Flamengo. Interessado em Oscar desde o ano passado, o Rubro-Negro seria o favorito para promover o retorno do jogador. Isto mesmo. Seria. Tudo porque, de acordo com o jornalista Fabrício Lopes, do jornal O Dia, a diretoria flamenguista teria outros planos em mente.
Próximo de acertar a contratação de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, o Flamengo irá priorizar o rejuvenescimento de seu elenco. Neste contexto, Oscar não entraria no planejamento traçado para a próxima temporada. As prováveis saídas de Rodrigo Caio, Filipe Luís e Éverton Ribeiro indicam que o clube carioca realmente caminhará neste sentido.
Relembre a carreira de Oscar, alvo do São Paulo
2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
2017-atual: Shanghai Port – 200 jogos disputados e 60 gols marcados
Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.