Flamengo define o futuro de xodó de Dorival na mira do São Paulo

Visando aumentar ainda mais o nível do elenco atual, que foi campeão da Copa do Brasil, o São Paulo já está ativo no mercado de transferências. Um dos jogadores que foram especulados no Morumbi foi o volante Thiago Maia, do Flamengo.

O jogador é um xodó do técnico Dorival Júnior desde os tempos de Santos. Trabalharam juntos no Rubro-Negro na temporada passada, levantando os títulos da Libertadores e Copa do Brasil.

O Flamengo deve passar por uma reformulação após o fim do ano, e diversos nomes devem dar adeus ao Rio de Janeiro. Diante de muitas críticas da torcida, Thiago Maia estava com futuro indefinido. 

O volante não conseguiu manter o alto nível de 2022, e sua relação com a torcida está deteriorada. Na derrota por 3 a 0 contra o Atlético-MG, no Maracanã, ele foi vaiado pelos flamenguistas presentes. Apesar da má fase, o jornal O Globo divulgou a informação que o plaano atual do Rubro-Negro é mantê-lo no elenco, esperando por uma volta por cima e a retomada de sua melhor fase.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Maia só deve ser negociado em caso de proposta vantajosa

A diretoria está em contato diário com a comissão técnica para avaliar os nomes para 2024. Thiago Maia deve, ao menos, ter a chance de conquistar seu espaço entre os onze titulares. Além disso, ele tem contrato até dezembro de 2026, e só sairia em caso de uma boa proposta financeira.

Mesmo sendo o volante com mais partidas disputadas do Flamengo, Thiago Maia vem enfrentando forte concorrência interna no Flamengo. Além dele, Erick Pulgar e Allan brigam pela vaga, com o chileno ganhando vantagem pelas atuações recentes.