Flamengo contratou titular da Seleção Brasileira em seu melhor ano na carreira

Créditos: Divulgação/Nike

Um dos melhores departamentos de scout do Brasil investiu na contratação de um jovem jogador que anos depois viria a se tornar peça-chave da Seleção Brasileira. Revelado nas categorias de base do Fluminense, Gerson somente engatou no rubro-negro no ano de 2019, fazendo parte de uma das eras mais vitoriosas do clube carioca.

Vivendo a sua melhor temporada da carreira, o meio-campista do Flamengo voltou a ser convocado para honrar as vestes da única delegação pentacampeã do mundo. Quem hoje enxerga Gerson como um dos melhores volantes do futebol brasileiro, não imagina que o craque pensou em abandonar a carreira de jogador profissional ao enfrentar sérios problemas de saúde.

Capitão do Flamengo no título da Copa do Brasil 2024, o ‘Coringa’, como é carinhosamente chamado pelos torcedores rubro-negros, superou a concorrência de Lucas Paquetá, que atua na Premier League, e assumiu o posto de titular da Seleção Brasileira. Com a decisão de Dorival Júnior, Gerson comemorou a ótima fase, mas colocou os pés no chão sobre o futuro.

“Os problemas que eu tive de saúde me fizeram refletir e dar valor às coisas da vida. Um dia eu estava bem e no outro na cama de hospital. Passei a ver a vida de outra forma. Tenho que aproveitar o meu momento para colher os frutos. Fui convocado da outra vez, agora de novo, e tenho que aproveitar com calma. Sem querer me empolgar demais, concentrado no que eu quero, no grupo que é o mais importante e não no eu”, disparou o craque em coletiva de imprensa.

De modo geral, nesta quinta-feira (14), Gerson será um dos 11 jogadores iniciais na décima primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O embate em questão está previsto para ocorrer às 18h (Horário de Brasília), em Maturín, diante da Venezuela.

Números do meia para além do Flamengo:

  • Fluminense: 63 jogos – 8 gols – 3 assistências;
  • Roma: 42 jogos – 2 gols – 2 assistências;
  • Fiorentina: 40 jogos – 3 gols – 3 assistências;
  • Olympique de Marseille: 61 jogos – 13 gols – 7 assistências;
  • Flamengo: 222 jogos – 17 gols – 29 assistências;
  • Seleção Brasileira: 9 jogos.