Flamengo chega a um acordo com lateral da Juventus

Visando conquistar títulos após um 2023 decepcionante, o Flamengo aparece como forte candidato às competições nacionais e continentais. A equipe vem se ajustando sob o comando do técnico Tite e promete entrar forte no mercado da bola. Um dos desejos do clube é o lateral-direito Danilo, que atua na Juventus.

Por sinal, o brasileiro de 32 anos é capitão da Velha Senhora, e nesta temporada levantou o título da Copa da Itália. Ele possui contrato com o clube até dezembro de 2025, mas seu futuro poderá ser longe de Turim e mais próximo do Rio de Janeiro.

Pelo menos é o que garante o portal RTI Esporte, que divulgou que Danilo já tem um acordo verbal para jogar com o Fla, e tentará discutir com a Juventus uma rescisão de contrato antecipada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os rumores não são uma novidade, já que a diretoria aliana quer realizar uma reformulação no elenco.

“A notícia sobre a rescisão nem é nova. A Juventus já havia deixado vazar para a imprensa que deseja rejuvenescer seu elenco para o próximo ano, diminuindo custos, especialmente dos jogadores veteranos. É por isso que Danilo poderia ter seu contrato rescindido. Se essa notícia se confirmar,  o Fla vai conseguir realizar um antigo desejo do Tite, que vem pedindo bastante a contratação de Danilo, resolvendo a posição mais carente do Fla”, disse o jornalista, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Danilo admitiu que é flamenguista

Um fator importante para a possível negação é o lado emocional do jogador. Nicola disse que Danilo admitiu ser flamenguista em 2022, e acompanha as partidas do clube junto a família desde pequeno.

“Só uma curosidade, Danilo se declarou rubro-negro fanático em 2022. Ele declarou que ele e toda a família são torcedores do Flamengo e viveu de uma série de situações que viveu como torcedor em sua infância”, comentou o jornalista.