Flamengo acha que já passou pelo São Paulo? Veja o que diz um dirigente

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil desde a última quarta-feira (17), o Flamengo só conheceu seu adversário na noite de ontem. Em um jogo nervoso e cheio de nuances, o São Paulo conseguiu segurar o empate contra o América-MG e também carimbou seu passaporte para a próxima fase do torneio. Agora as duas equipes se encontram nos dias 24 de agosto e 14 de setembro em busca de uma vaga na grande final.

Considerado favorito por boa parte da imprensa esportiva, o Flamengo pregou respeito ao adversário na próxima fase. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro, citou o bom trabalho do técnico Rogério Ceni no São Paulo, relembrando os títulos conquistados pelo treinador em sua passagem pela Gávea.

É um troféu bonito (o da Copa do Brasil), mas a gente sequer está na final. Temos que respeitar o São Paulo, a história do São Paulo. Mais do que isso: respeitar um treinador que hoje está do outro lado, mas que já foi campeão brasileiro, campeão de Supercopa e Carioca aqui. O Flamengo tem que respeitar muito a história e quem está do outro lado, para com segurança e calma, tentar chegar numa final e ter um título tão importante.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

A fala de Braz aconteceu logo após o sorteio dos mandos de campo, realizado na manhã de hoje (19) na sede da CBF. Decidindo em casa, o dirigente “comemorou” o fato da segunda e decisiva partida acontecer no Maracanã: “A importância de decidir em casa é a importância da torcida do Flamengo. A partir do momento em que em um sorteio a gente traz uma semifinal para a nossa atmosfera, junto da nossa torcida, isso já diz a importância”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo leva vantagem contra Cariocas na Copa do Brasil

Último classificado para as semifinais, o São Paulo se junta a Fluminense, Corinthians e Flamengo, que já haviam garantido suas respectivas classificações na noite de quarta-feira, eliminando Fortaleza, Atlético-GO e Athletico-PR. Já sabendo que enfrentaria o Flamengo em caso de classificação, o São Paulo terá o seu oitavo encontro com times cariocas na história da Copa do Brasil.

Eliminado por Vasco e Botafogo nas edições de 1998 e 1999, respectivamente, o Tricolor nunca mais soube o que é ser eliminado por um clube do Rio de Janeiro na competição. Desde então, o São Paulo teve mais cinco confrontos e venceu todos. Vasco (2002, 2015 e 2021), Madureira (2018) e o Flamengo (2020), foram vítimas do Soberano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.