Flamengo ACERTA a contratação de Tite

O vice-campeonato da Copa do Brasil frente ao São Paulo promoverá grandes mudanças dentro do Flamengo. Ao menos é o que garante o conceituado jornalista Paulo Vinícius Coelho. Em participação na Rádio CBN, PVC garantiu que Tite, ex-técnico do Corinthians e da Seleção Brasileira, aceitou substituir Jorge Sampaoli.

Bastante pressionado com os péssimos resultados e o desempenho bem aquém do elenco flamenguista, o argentino corre sério risco de demissão ainda nesta semana. Nos bastidores, já há quem garanta que a saída do experiente treinador seja questão de tempo, com a diretoria do Rubro-Negro apenas avaliando a forma de pagamento da multa.

Para seu lugar, Tite surge como o grande sonho da alta cúpula do Flamengo. Agora com a confirmação de PVC, o desejo parece estar bem próximo de ser realizado. Ídolo do Corinthians, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, Tite está livre no mercado desde sua saída da Seleção em dezembro de 2022.

No comando da Canarinho desde 2016, ele falhou no comando do Brasil em duas Copas, mas permanece sendo um dos principais nomes no mercado de treinadores. Em 2023, chegou a ser especulado no Corinthians, mas se mostrou reticente em voltar a trabalhar no futebol brasileiro nesta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Algo que, de acordo com as informações de PVC, mudou nos pensamentos do treinador. Segundo o jornalista, Tite topa assumir o comando técnico do Flamengo já a partir do próxima vez. Na visão do técnico, o período entre outubro e dezembro seria ideal para promover uma esperada reformulação no atual elenco.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.