Flagra no doping deixa atleta do Corinthians em situação complicada
Na tarde desta segunda-feira (18), os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com uma bomba explodindo nos bastidores. A lateral-direita Gi Fernandes foi flagrada em exame antidoping, realizado durante a disputa do Mundial Sub-20, entre os meses de agosto e setembro. Com as investigações em análise, o alvinegro paulista confirmou o afastamento da atleta.
Segundo informações da TNT Sports, a jogadora do Corinthians testou positivo para Boldenona, substância derivada da testosterona. Com o exame vindo à tona, o Time do Povo solicitou a contraprova para sacramentar o destino da lateral de apenas 19 anos. Em um primeiro momento, o anabolizante foi interligado ao consumo de carne bovina contaminada por parte da defesa da atleta.
Trabalhando para entender a motivação por detrás do uso da substância ilegal, o Corinthians optou por descartar a presença da defensora na lista de relacionadas no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista Feminino. Sem Gi Fernandes em campo, o alvinegro derrotou o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti.
Corinthians se posiciona sobre doping
Por meio de suas redes sociais, o Corinthians comunicou seus torcedores sobre a notificação recebida diante dos exames da atleta Gi Fernandes. Embora não tenha feito juízo de valor, o clube paulistano se limitou a externar sua espera diante das investigações e da contraprova.
Confira a nota do alvinegro:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi notificado na última semana sobre o resultado positivo em um teste antidoping realizado pela atleta Gi Fernandes durante a Copa do Mundo Feminina Sub-20, na Colômbia, entre os meses de agosto e setembro.
Cumprindo todos os protocolos, o clube prontamente afastou a atleta de suas atividades já que a mesma se encontra suspensa preventivamente enquanto o processo de análise da amostra estiver em andamento. O processo de investigação do caso encontra-se na fase de contraprova da amostra“, publicou o Corinthians.