Finalmente o futuro de Walce foi revelado

Cria das divisões de base do São Paulo, o zagueiro Walce foi alçado aos profissionais em 2019 cercado de grandes expectativas. Apontado por muitos como uma das grandes joias produzidas por Cotia nos últimos anos, o defensor viu seu sonho rapidamente se tornar um grande pesadelo após uma grave lesão no joelho.

Defendendo as cores da Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico de 2020, Walce rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo-treino. Naquele momento, o mundo do zagueiro virou de cabeça para baixo e ele teve de passar por três cirurgias no local para bsucar corrigir o rompimento.

Sua última partida pelo São Paulo foi em dezembro de 2019 pelo Brasileirão. Desde então, foram longos meses de recuperação e muitas dores. Em janeiro deste ano, um respiro: empréstimo ao Juventude, por onde atuou por oito oportunidades antes de voltar a sentir problemas e ser devolvido ao Tricolor no mês de maio.

Sem oportunidades em seu retorno ao Morumbi, o jogador de 24 anos deve estar vivendo seus últimos dias de São Paulo. Ao menos é o que garante o jornalista Eduardo Affonso, da ESPN. Segundo ele, Botafogo de Ribeirão Preto e Portuguesa estão de olho na contratação do defensor para a próxima temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival Jr. já rendeu elogios para Walce

Especulado para deixar o São Paulo, o zagueiro Walce já recebeu fortes elogios de Dorival Jr. Em setembro, quando voltou a aparecer em uma partida do clube depois de mais de 1000 dias, o jogador tornou-se tema de entrevista coletiva do técnico.

“O que vejo é o esforço e a dedicação de um atleta, ele tem que ser compensado em algum momento. Temos vários jogadores à frente, não escondi em nenhum momento essa condição. Esse menino tinha tudo para deslanchar. Aconteceram alguns problemas, mas ele vem evoluindo a cada momento”, afirmou Dorival.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.