Fim do sonho: Corinthians decide contratar xodó de Dorival Júnior

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, colunista do UOL Esporte, Corinthians e Flamengo estão bem próximos de acertar uma troca de jogadores. Mas engana-se quem pensa que o atacante Gabriel Barbosa está envolvido na negociação. A curiosa movimentação dos clubes na realidade conta com um xodó do técnico Dorival Jr.

Cria das divisões de base do Santos e defendendo as cores do Rubro-Negro desde 2020, o volante Thiago Maia tende a ser um dos nomes liberados pelo clube carioca para a contratação de Fausto Vera, desejo do técnico Tite. Além dele, o lateral-direito Matheuzinho, formado na Gávea, também deve trocar o Rio por São Paulo.

Thiago Maia Flamengo
Sonho de Dorival Jr., Thiago Maia deve trocar o Flamengo pelo Corinthians.

De acordo com Samir, as conversas se iniciaram justamente quando o Corinthians buscou informações sobre a possibilidade de contar com Gabriel Barbosa em 2024. O volante argentino chegou a constar em uma possível lista de atletas para serem trocados e despertou o interesse do Flamengo graças ao aval positivo de Tite.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Curiosamente, Thiago Maia chegou a ser apontado como alvo predileto do São Paulo no mercado há três meses. Na ocasião, o técnico Dorival Jr. teria expressado o seu desejo em contar com o volante, com quem trabalhou justamente no Flamengo. Os altos valores envolvidos, no entanto, afastaram a possibilidade do negócio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.