Fim de uma era: Dorival encerra ciclo histórico no São Paulo
Neste domingo (29), o São Paulo foi a Curitiba e empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Liga Arena, e não conseguiu dar fim à sequência negativa atuando fora de casa. Os gols do duelo foram marcados por Pablo (ex-SPFC) e Pablo Maia.
Agora, o Tricolor atingiu seu pior desempenho como visitante em toda a história do Campeonato Brasileiro. Na edição de 2023, o time possui 15 partidas disputadas longe do Morumbi, acumulando oito derrotas e sete empates.
Antes deste ano, o maior tempo em que ficou sem vencer longe de casa foi entre 1978 e 1981. Na ocasião, disputou 14 duelos em território adversário, com 10 empates e quatro derrotas.
Com mais um empate para a conta, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior alcançou os 39 pontos, e segue em busca da marca dos 45 para deixar o torcedor são-paulino aliviado e sem riscos de rebaixamento. Por outro lado, o Athletico chegou aos 49 e segue em busca de uma vaga na Libertadores da América, Vale lembrar que o Tricolor já está garantido no torneio por conta do título da Copa do Brasil.
O jogo
Depois de perder de 5 a 0 para o Palmeiras, Dorival optou por mudar a equipe titular neste domingo. Mesmo assim, a equipe falhou defensivamente logo aos sete minutos de bola rolando, quando Vitor Bueno cruzou e Pablo marcou de cabeça, aproveitando falha de Diego Costa.
Poucos minutos depois, Pablo Maia, que voltou de suspensão, se movimentou bem dentro da área e ficou sozinho para testar para o gol após cruzamento de Wellington Rato em escanteio.