Fim de uma era: 3 clubes procuram jogador que deve deixar o São Paulo após 8 anos

Ao que tudo indica, mais uma cria de Cotia deixará o São Paulo rumo ao futebol europeu. Desde 2016 vestindo as cores do Tricolor Paulista, o lateral-esquerdo Welington, de 23 anos, está bem próximo de acertar sua transferência para o Southampton, da Inglaterra, e encerrar seu período de cinco anos entre os profissionais.

Dono de 147 jogos disputados pelo São Paulo, Welington já tem um acordo encaminhado com o clube inglês, que voltará a disputar a Premier League na próxima temporada. Mesmo assim, um outro clube do país tem mostrado interesse no lateral e busca atravessar o negócio: o Ipswich, também recém-promovido à elite.

Segundo informações da ESPN, os britânicos, que tem como torcedor símbolo e principal patrocinador o cantor Ed Sheeran, entraram na disputa pela contratação do jogador. Não há uma definição de quando Welington se mudaria para a Inglaterra: já nesta janela ou somente em janeiro, quando seu contrato se encerra.

Na última semana, a diretoria do São Paulo buscou uma última cartada pelo atleta e apresentou sua quarta proposta de renovação. A ideia era melhorar a oferta e ir até o limite financeiro. O salário atual do jogador é de “apenas” R$ 65 mil. Interessado em se mudar para o futebol europeu, Welington negou a nova proposta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 31 jogos disputados e uma assistência
  • Total: 147 jogos disputados; dois gols marcados e dez assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.