Filho do Goleiro Bruno foi dispensado de time da Série A

Créditos: Divulgação/Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Filho do goleiro Bruno, Bruninho, de 17 anos de idade, optou por seguir a mesma profissão do pai. Com 1,88m, ele atua como goleiro nas categorias de base do Athleico-PR. Por sinal, passou por poucas e boas antes de assinar o contrato com a equipe paranaense, sendo quase mandado embora em uma oportunidade.

A situação ocorreu depois do Athletico surpreender a todos e anunciar o encerramento das divisões de base sub-9, sub-10 e sub-11. Ou seja, todos os jovens seriam dispensados com a extinção dos times. O clube também não contrataria mais meninos dessa faixa etária. 

Bruninho quase acabou cortado, mas teve a sorte de atuar na categoria de cima, continuando no clube.  A decisão dos cortes foi comunicada por Felipe Gil, que é  gerente geral das categorias de formação do clube, além de Próspero Paoli, coordenador técnico-metodológico do Athletico. De acordo com o Portal do Cruzeirense, eles contataram os pais dos jovens para comunicar a decisão da diretoria.

 “Chamaram no CT (do Caju) só para comunicar, aí foi um desespero. As crianças chorando, os pais chorando. Simplesmente falaram ‘acabou’, que era ordem da diretoria e que estavam repassando. Nada de justificativa ou que vai alinhar, direcionar para as escolas Furacão. Os torneios que estavam em andamento foram cancelados. Vão estar fora e eliminados”, relatou um dos pais.

Bruninho tem futuro definido

Depois do corte dos jovens, Bruninho continuou treinando nas categorias de base do Athletico, contudo, foi surpreendido com a rescisão de contrato. Agora, o jovem e promissor goleiro defende as cores do Botafogo.