Filho de Amoroso assinou para jogar em São Paulo

Mesmo em tão pouco tempo, o ex-atacante Amoroso fez história no São Paulo. O ex-atleta é considerado um ídolo da torcida, e teve papel fundamental nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa de 2005. 

Buscando seguir os passos do pai, o atacante Matteo Amoroso também se tornou jogador de futebol profissional. Por sinal, o portal Globo Esporte divulgou a informação de que ele é o mais novo reforço do Ituano para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileirão 2024.

O atleta de 21 anos de idade defendia as categorias de base do Internacional antes de assinar com o time paulista. Em 65 partidas disputadas pelo time sub-20 do Colorado, marcou oito gols e distribuiu três assistências. Ficou no clube por três anos.

Nova passagem pelo Ituano e experiência na Itália

Esta não é a primeira passagem de Matteo no Ituano. Ele defendeu o sub-15 do Galo de Itu nas temporadas de 2017 e 2018. Segundo divulgação do próprio clube, ele assinou um contrato válido até o final de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois da primeira passagem pelo Ituano, Matteo foi jogar na Itália pelas categorias de base da Udinese. Depois da experiência, retornou ao Brasil para defender a camisa do Internacional.

Após a venda, 50% dos direitos econômicos vão ao Ituano, enquanto 25% vai para o Inter e 25% ao próprio jogador. Na estreia do time de Itu no Paulistão, acabou derrotado por 2 a 0 pelo São Bernardo, fora de casa.