FIFA trabalha “escondido” para beneficiar Calleri e Luciano

As falas do ex-árbitro Renato Marsiglia sobre uma possível mudança na regra do impedimento em entrevista ao programa De Primeira, do UOL Esporte, movimentou a imprensa esportiva brasileira. Tanto que o portal GE.com, um dos principais do país, foi a fundo para saber se a FIFA realmente estaria testando uma nova regra.

Em bate-papo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, Marsiglia afirmou que a mudança proposta pela entidade faria com que 99% dos gols que hoje são anulados por posição ilegal fossem validados. Na nova proposta, elaborada pelo ex-técnico Arsene Wenger, o impedimento só será assinalado quando o atacante estiver completamente à frente do defensor.

Na atual conjuntura, os tentos são anulados quando apenas uma parte do corpo do atacante está à frente do (penúltimo) defensor, o que provoca inúmeras discussões mesmo após a chegada do assistente de vídeo. Segundo o GE, a FIFA já realiza testes da proposta em três países europeus: Suécia, Itália e Holanda já contam com a novidade em jogos da base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

VAR impedimento Flamengo x Sao Paulo
Análise do VAR em impedimento em Flamengo x São Paulo — Foto: Reprodução

Sandro Orlandelli, atual membro da UEFA Academy, destacou sua confiança em Wenger, com quem trabalhou por anos no Arsenal: “Eu tenho como convicção e certeza que tudo que ele faz é muito bem pensado, tudo que ele coloca como uma ideia é porque foi muito planejado, e é difícil ter alguma questão que não faça sentido quando ele sugere algo assim”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.