FIFA toma decisão e impede que Dorival Jr ganhe o The Best de melhor técnico do mundo
Depois de sair do São Paulo em janeiro, o técnico Dorival Júnior aceitou o desafio de comandar a Seleção Brasileira. O treinador vem sendo criticado pelo trabalho até agora, mas ainda tem a confiança de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Visando evoluir a cada Data Fifa, Dorival não pode ser nomeado para o prêmio de melhor técnico do mundo, chamado até então de ‘The Best’. Isso porque o mesmo trocou de nome, e segundo a Fifa, se chamará: Fifa Awards.
Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, a entidade também fará outras mudanças em tudo o que engloba a premiação, como o sistema, novas categorias, etc. Ainda não há local e data da cerimônia deste ano. Até então, os capitães e técnicos de 211 seleções votam nos vencedores, além de dois jornalistas de cada país.
A última cerimônia do The Best envolveu muita polêmica ao premiar Lionel Messi como o melhor jogador do mundo. Isso porque o argentino mal jogou pela seleção e pelo Inter Miami, e além de tudo, não contava o período da Copa do Mundo de 2022. O grande favorito era o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, que assim como Messi, sequer foi ao evento.
Seleção Brasileira volta aos gramados
Depois de suas vitórias na última Data Fifa, a Seleção Brasileira respira aliviada para o último período de jogos no ano. Os comandados de Dorival Jr entram em campo nesta quinta-feira (14), diante do Equador, em Quito, às 18h (de Brasília).
Posteriormente, a Amarelinha recebe o Uruguai, na terça (19), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.