Fifa reconheceu MUNDIAL de Flamengo e São Paulo

Uma das maiores falácias de todos os tempos do futebol brasileiro é em relação ao Mundial de Clubes. Muitos torcedores argumentam que os clubes que venceram as edições anteriores à criação do torneio oficial da FIFA não podem ser reconhecidos como campeões mundiais. A ideia invalida as conquistas de 1992 e 1993 do São Paulo, por exemplo.

O novo formato do Mundial de Clubes da Fifa, criado em 2000, criou diversas polêmicas em relação aos outros vencedores da chamada Copa Intercontinental, que teve início em 1960. Com esse argumento, o Flamengo, por exemplo, não teria sido de fato campeão mundial em 1981.

Para a tristeza de alguns torcedores de plantão, o Conselho da Fifa oficializou, em 27 de outubro de 2017, que todos os clubes que venceram a Copa Intercontinental são considerados campeões mundiais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC é o úncio tricampeão mundial do Brasil

Ou seja, a própria entidade considera o São Paulo Futebol Clube como tricampeão mundial. A primeira vez que o clube ergueu o troféu foi em 1992, quando os comandados de Telê Santana venceram o Barcelona na decisão. No ano seguinte, mais um troféu no Morumbi. Desta vez, a equipe de Telê bateu o Milan.

O Tricolor voltou ao topo do mundo em 2005, quando Rogério Ceni foi absoluto no torneio, desta vez organizado pela Fifa, e ajudou o São Paulo a vencer o Liverpool na decisão. Isso torna o SPFC como o único brasileiro a conquistar a façanha.