FIFA pode punir a CBF

Após os resultados recentes da Seleção Brasileira dentro de campo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) passa por um momento delicado. Além disso, a entidade também está dividida em relação ao presidente Ednaldo Rodrigues.

Com toda a tensão política nos bastidores da CBF, a notícia chegou à Fifa, que por sinal, já conversou com a confederação na última quarta-feira (29). Um dos assuntos abordados pela entidade foi a lembrança de que as pessoas envolvidas na entidade devem resolver os assuntos internos entre si e sem a interferência de outros. Caso a CBF não cumpra o acordo, pode ser suspensa.

A nota foi enviada depois da Justiça do Rio de Janeiro ter agendado um julgamento de uma anulação de um acordo realizado junto ao Ministério Público. Isso tudo porque Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero querem tirar Ednaldo da presidência e colocar outro dirigente no cargo.

A Fifa, preocupada com a situação, agiu rápido e fez questão de barrar o movimento. Por sinal, foi a própria entidade que baniu Del Nero por 20 anos de qualquer atividade relacionada ao futebol, após denúncias de corrupção. A mesma também tem um ótimo relacionamento com Ednaldo Rodrigues.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em caso de vitória de Del Nero e Teixeira, a CBF será suspensa, e sofrerá com algumas consequências, como a proibição da participação do Fluminense no Mundial de Clubes, que tem seu início marcado para o dia 18 de dezembro. Além do Flu, as equipes brasileiras não poderão jogar competições continentais, como a Libertadores e a Sul-Americana, ou seja, o próprio São Paulo seria prejudicado.