Fifa pode excluir o Corinthians após rebaixamento

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians parece viver uma crise sem fim. Sem conquistar títulos desde o Campeonato Paulista de 2019, o time do Parque São Jorge tem flertado com o rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Na atual temporada, o clube abre o temido Z4 após sete rodadas disputadas.

Com apenas cinco pontos conquistados até aqui, o time comandado pelo técnico António Oliveira só supera as campanhas de Atlético-GO e Vitória, ambos com um jogo a menos, e Cuiabá, este com duas partidas de distância. Longe de seus melhores dias, o Corinthians pode ver a situação piorar ainda mais até no mundo virtual.

Isto porque, caso seja realmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube ficará de fora do mais novo jogo de futebol: o FIFA 2K, que será produzido pela Take-Two Interactive. No ano passado, a entidade máxima do futebol encerrou sua parceria de longa data com a EA Sports, que agora produz o EA FC.

Ainda sem uma definição quanto o retorno de clubes brasileiros aos games, o que já se sabe é que o FIFA 2K não irá incluir clubes que não estejam na elite do futebol do país em sua primeira edição. Até o momento, nem a FIFA e nem a Take-Two Interactive confirmaram um acordo para a produção de um novo jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.