FIFA pega todo mundo de surpresa e decide ajudar o São Paulo, Casares e Dorival pulam de alegria

Esta quarta-feira, dia 20 de setembro, foi de grandes novidades aos apaixonados por futebol. Em reunião realizada em Zurique, na Suíça, a FIFA anunciou a liberação em jogos de um acessório que torna as chuteiras “inteligentes”. Antes, a Association Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, já havia se mostrado a favor do objeto.

Desenvolvido por uma empresa britânica, a cinta rastreia a performance dos membros inferiores. Preso as chuteiras dos atletas, ele consegue monitorar a performance física e técnica, incluindo dados como tempo na bola, equilíbrio, agilidade no chute, velocidade, distância percorrida, aceleração e mudanças de direção.

Chuteira FIFA
Autorizado pela FIFA, acessório na chuteira consegue gerar dados de performance — Foto: Divulgação / Playermaker

Em comunicado, a entidade falou sobre a novidade: “O produto permite análises mais abrangentes sobre desempenho e disciplinas médicas devido à posição na chuteira a qual gera dados sobre os membros inferiores. Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletiva, além de simplificar a análise”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o portal GE.com, a empresa responsável pela produção da tecnologia tem parceria firmada com mais de 200 clubes, entre eles Manchester City, Benfica e Los Angeles Galaxy. Ainda não há informações sobre quando e como ela chegará ao Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.