Fifa não tem pena e tira sarro do Brasil

Há exatos 10 anos, o Brasil passava o maior vexame de sua história futebolística. A Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari veio a ser goleada por 7 a 1 diante da Alemanha, duelo válido pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, realizada ao solo brasileiro.

Na última segunda-feira (8), a Fifa fez um post em suas redes sociais fazendo a seguinte pergunta: Onde você estava no dia 8 de junho de 2014?”, referente ao dia da fatídica goleada dos alemães ocorrida no Mineirão, em Belo Horizonte.

A Alemanha alcançou a final do Mundial e conquistou o título após vencer a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Mario Götze, já na prorrogação. Como se não bastasse o 7 a 1, os brasileiros viram o atacante Miroslav Klose marcar na Seleção e superar Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. 

De todos os 14 atletas da Alemanha que entraram em campo diante do Brasil, somente cinco ainda estão na ativa: Manuel Neuer, Jérome Boateng, Mats Hummels, Julian Draxler e Thomas Müller. O último a pendurar as chuteiras foi Toni Kroos, lenda do Real Madrid, que se despediu dos gramados após esta Eurocopa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A equipe inicial do Brasil foi composta por: Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard e Oscar; Hulk e Fred. Vale lembrar que Thiago Silva estava suspenso e Neymar havia se machucado gravemente.

Destes, David Luiz (Flamengo), Dante (Nice), Marcelo (Fluminense), Luiz Gustavo (São Paulo), Fernandinho (Athletico-PR), Bernard (Atlético-MG), Hulk (Atlético-MG) e Oscar (Shanghai Port) estão na ativa.