FIFA não se cala sobre Rogério Ceni

Considerado por muitos como o maior ídolo da vitoriosa história do São Paulo Futebol Clube, o ex-goleiro e agora treinador Rogério Ceni foi lembrado pelo perfil oficial da FIFA no Twitter nesta quarta-feira (29). E tudo graças a um rival: o meia Steven Gerrard, também aposentado dos gramados e ídolo do Liverpool.

Um dos principais nomes do futebol inglês neste século, Gerrard não poupou elogios para Rogério Ceni ao lembrar do duelo entre ambos na decisão do Mundial de Clubes de 2005: “Ele tem uma reputação como artilheiro e marcador de gols, mas também é um dos melhores goleiros que já vi em campo”.

Então campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool de Gerrard esbarrou justamente nas mãos do ídolo são-paulino no dia 18 de dezembro de 2005. Em partida realizada no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, Ceni realizou uma das defesas mais lembradas do futebol justamente em falta cobrada pelo inglês.

Multicampeão, capitão e conhecido por seu talento embaixo das traves, Rogério Ceni ainda cravou seu nome como um dos maiores artilheiros da história do São Paulo. Com incríveis 146 gols marcados, ele é o décimo da lista que tem o ex-atacante Serginho Chulapa na liderança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a campanha do São Paulo no Mundial de 2005

Semifinal:
14/12 – Al-Ittihad 2 x 3 São Paulo – Estádio Nacional de Tóquio, Japão
Gols: Amoroso aos 16′ do 1º e aos 2′ do 2º tempo, Noor aos 33′ do 1º tempo; Rogério Ceni aos 12′ e Al-Montashari aos 23′ do 2º tempo

Final:
18/12 – São Paulo 1 x 0 Liverpool – Estádio Internacional de Yokohama, Japão
Gol: Mineiro aos 27′ do 1º tempo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.