Fifa não perdoa ninguém e gera proibição no “time do Papa”

Créditos: Reprodução/IStok

A FIFA divulgou, através de seu site oficial, que o San Lorenzo, da Argentina, foi punido com um transfer ban por três janelas de transferências. Desta forma, o “time do Papa” não poderá registrar ou contratar novos jogadores neste período (a partir do dia 6 de novembro).

Vale lembrar que o Papa Francisco, entidade máxima da Igreja Católica, é declaradamente torcedor do “Ciclón”.

O San Lorenzo não é o primeiro e não será o último a sofrer esse tipo de punição, comum por dívidas com clubes e jogadores. A situação pode ser revertida caso a instituição argentina chegue a um acordo ou pague a dívida com o credor. Desta forma, não será obrigada a cumprir a pena. 

Entretanto, tudo depende da quantidade das dívidas do San Lorenzo. Segundo informações do jornal argentino “Olé”, um dos mais racionais do país, a Fifa não deixou claro quem seriam os credores e qual os valores envolvidos nas dívidas. 

Diante disso, o presidente do clube, Marcelo Moretti, ainda tem tempo para investigar a situação e preparar o planejamento para pagar as dívidas e  acabar com o transfer ban recebido. 

“O pagamento ao credor não é a única forma de levantar a inibição. Além disso, pode ser assinado um acordo com o clube ou jogador de futebol que reivindica o dinheiro, com um novo plano de pagamento. Assim, caso a FIFA receba essa documentação com a anuência da outra parte, também autoriza o cadastramento dos novos reforços”, relata o Olé.