Fifa dá uma forcinha e cria novo Mundial de Clubes pro São Paulo ganhar

Único clube brasileiro a ter a honra de ser tricampeão mundial, o São Paulo recebeu uma notícia e tanto vindo do Conselho da Fifa, que se reuniu nesta quarta-feira (15) em Bangkok, na Tailândia. Em uma longa reunião, a entidade anunciou a criação de um Mundial de Clubes Feminino, a ser disputado por 16 times a cada quatro anos.

A primeira edição do novo torneio será em janeiro ou fevereiro de 2026, ainda sem local definido. A discussão quanto a distribuição de vagas por continente também será definida posteriormente. De certo, é que a Conmebol quer quatro vagas. Atual campeão continental, o Corinthians deverá ter vaga cativa no primeiro Mundial de Clubes.

Ao São Paulo restará vencer a Libertadores para se colocar entre os participantes. Para estar na próxima edição do torneio, o Tricolor terá de alcançar a grande decisão do Campeonato Brasileiro desta temporada. Em 2024, o Brasil será representado por Corinthians, atual campeão, além de Santos e Ferroviária.

Além da novidade, a Fifa também irá decidir onde será a Copa do Mundo Feminina de 2027. Interessado em sediar a competição, o Brasil disputará tal direito contra uma aliança formada por Holanda, Bélgica e Alemanha. Na última semana, um relatório técnico mostrou que a candidatura brasileira obteve uma nota melhor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.