“FIFA” confirma participação do São Paulo

Na última semana, a EA Sports, produtora do famosa saga ‘FIFA’, principal game de futebol dos últimos anos, anunciou os times confirmados para a próxima edição do jogo, que, por conta do término de contrato com a maior entidade de futebol do mundo, terá que mudar seu nome para EA Sports FC 24.

Ao todo, 14 clubes do futebol brasileiros estarão presentes no game. Apesar dos nomes, escudos e uniformes estarem licenciados, os jogadores terão aparências e nomes genéricos, algo que se tornou comum e está presente desde a edição de 2026.

Os clubes do Brasil só marcam presença no EA Sports FC 24 por causa do acordo da produtora junto a Conmebol, maior entidade do futebol da América do Sul. Logo, a EA tem direito aos nomes, escudos e uniformes oficiais dos times que estão presentes na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana.

Todavia, não serão todos os times presentes da Série A do Brasileirão que estarão presentes. O Bahia, Coritiba, Cuiabá, Cruzeiro, Vasco e Grêmio estão de fora. Vale lembrar que os clubes que disputam a segunda divisão também não marcaram presença nesta edição do jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O EA FC 24 será lançado para o mundo todo no dia 29 de setembro (sexta-feira), marcando uma nova fase após o Fifa 23. Segundo informações divulgadas pela CNN, o jogo terá acesso a 19.000 jogadores com licenças completas, 700 times e 30 ligas. Estará disponível para as seguintes plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X e Series S, Xbox One e PC, a partir de R$ 316.

Confira os clubes brasileiros presentes no EA FC 24