Fifa confima datas da nova Copa Intercontinental que o São Paulo pode jogar em 2024

Neste domingo (17), a Fifa anunciou a volta da Copa Intercontinental, torneio que voltará à ativa após a mudança do Mundial de Clubes, que será disputado de quatro em quatro anos e contará com 32 times participantes, no mesmo formato da Copa do Mundo.

O torneio, que ainda não tem nome definido, será realizado de maneira anual, logo, o São Paulo pode garantir sua vaga no ano que vem, mas a missão não será nada fácil, uma vez que terá que conquistar a Libertadores da América pela quarta vez. Em meio a diversas questões a serem respondidas pela maior entidade de futebol do mundo, as datas já foram definidas.

A Conmebol marcou a final da Libertadores de 2024 para o dia 30 de novembro. A Fifa, por sua vez, anunciou que a Copa Intercontinental contará com uma fase prévia disputada entre os vencedores da Libertadores e da Copa dos Campeões da Concacaf. O ganhador do duelo enfrentará o vencedor entre os campeões continentais da Ásia, África e Oceania, no dia 14 de dezembro.

Passando novamente de fase, a equipe enfrentará o vencedor da Liga dos Campeões da Europa, em partida única com data prevista para 18 de dezembro. Logo, daqui pouco menos de 1 ano, o São Paulo poderá estar levantando um possível quarto título mundial, caso vença a LIbertadores e chegue até a decisão da Copa Internacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que o país sede ainda não foi definido pela Fifa. Nos últimos anos, o Mundial de Clubes/Copa Intercontinental foram diaputados em diferentes localizações, como o Japão, Marrocos e Arábia Saudita.