FIFA bate o martelo sobre vaga pro São Paulo no Mundial de Clubes

FIFA

Ao contrário das últimas edições,a  FIFA alterou o formato do Mundial de Clubes de 2025. O mesmo será disputado em modo parecido com a Copa do Mundo da Fifa, e a primeira edição será nos Estados Unidos. 

Alguns dos confirmados são o Fluminense, campeão da última Libertadores, e o Manchester City, vencedor da Liga dos Campeões da Europa. Flamengo e Palmeiras, que ganharam a Libertadores em 2021 e 2022, também jogarão o novo Mundial.

Através de votação realizada pelo Conselho Técnico da Fifa, a entidade bateu o martelo e o torneio internacional terá 32 times participantes ao invés de sete (modelo atual), e deve acontecer entre junho e julho de 2025, justamente após a finalização da temporada europeia.  

SPFC tem missão complicada para 2024

Assim como nas Copas do Mundo, o novo Mundial de Clubes da Fifa acontecerá de quatro em quatro anos. O São Paulo, no entanto, só tem uma maneira de garantir presença na competição: ganhando a Libertadores de 2024. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O primeiro passo foi dado na conquista da Copa do Brasil e garantindo vaga na fase de grupos. Agora, caso queira levantar seu quarto troféu, deverá ganhar a competição mais importante da América do Sul na próxima temporada. Vale lembrar que o SPFC é tri campeão mundial, levantando a taça em 1992, 1993 e 2005.

Comandado pelo eterno Telê Santana, o Tricolor bateu o Barcelona por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão. Os espanhóis tinha Johan Cruyff como treinador. No ano seguinte, o Tricolor derrotou o Milan, de Fabio Capello, por 3 a 2. Em 2005, bateu o Liverpool por 1 a 0, sendo o único clube brasileiro a vencer o troféu em três oportunidades.